fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Veja quais documentos são necessários para a vacinação contra Covid-19

Veja quais documentos são necessários para a vacinação contra Covid-19

Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19
Foto MPA/Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19

Cartão a ser feito em qualquer unidade de saúde da cidade de Divinópolis

É importante que as pessoas que não possuam o cadastro em unidade de saúde, já providenciem o documento para agilizar na hora da vacinação. No dia da imunização é fundamental levar o documento de identidade com foto, comprovante de endereço, Cartão do SUS, da unidade de saúde e o Cartão de Vacina.

No caso de grupos especiais como de gestantes e portadores de doenças crônicas, e de trabalhadores de determinadas categorias como professores e profissionais da saúde, por exemplo, é necessário um documento que comprove a doença ou o trabalho.

Quem ainda não tem o Cartão SUS e nem da unidade de saúde, é necessário procurar a mais próxima de sua residência e verificar o dia e horário que é possível fazer esses documentos. O processo é bem simples, basta levar um documento de identidade com foto, CPF, Cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na hora) e um comprovante de endereço.

Com o cartão da unidade de saúde, ou Cartão SIS (Sistema Integrado de Saúde (SIS), todo atendimento feito pelo paciente em qualquer unidade de saúde do município de Divinópolis ficará registrado em um cadastro único: consultas médicas, exames, medicamentos retirados nos postos, vacinas, entre outros.