fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Veja o registro de mortes por Covid-19 por bairros de Divinópolis

Veja o registro de mortes por Covid-19 por bairros de Divinópolis

Image

As mortes por Covid-19 em Divinópolis somam 625 desde o começo da pandemia. O Centro da cidade continua liderando com o maior número de óbitos e tem quase o dobro de pessoas que perderam a vida em comparação com o bairro São José, por exemplo. Quando se confronta com o bairro Santo Antônio, por exemplo, a área central tem sete vezes mais mortes em consequência da doença.

O relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde de quarta-feira (22/09) revela que o Centro da cidade teve 70 mortes, das 625 registradas na cidade. Já o segundo da lista é o bairro São José com 35, acompanhado do Esplanada (24), Bom Pastor (23) e Niterói (22).  Danilo Passos e Porto Velho aparecem na sequência com 19 cada um e o Afonso Pena com 18. 

Números da Semusa apontam queda na quantidade de pessoas que perderam a vida pela doença. Abril foi o mês com maior volume de óbitos: 123, acompanhado de junho 92. Nos últimos dois meses, o número de óbitos pela doença caiu. No mês passado, agosto, foram 34 e, em julho, 43.

Das 625 mortes até o momento, 331 são homens, representando 52,96% das mortes. Conforme os dados da Semusa, 87% dos óbitos tinham registro de comorbidades.