fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Veja como foi a reunião do Comitê local de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 realizada nesta sexta-feira (24)

Veja como foi a reunião do Comitê local de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 realizada nesta sexta-feira (24)

Após calor intenso, Divinópolis registra noite de chuva; confira previsão deste sábado
Foto: Divulgação/PMD Após calor intenso, Divinópolis registra noite de chuva; confira previsão deste sábado

Na tarde desta sexta-feira (24/9), foi realizada, mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, na oportunidade foram avaliados os dados da pandemia, discutidas as ações de prevenção ao coronavírus, monitoramento dos casos notificados e confirmados da doença e a execução do Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência.

De acordo com os indicadores que medem a situação da pandemia no Estado, a pontuação na Macrorregião Oeste subiu de sete para 11 pontos e, na microrregião que Divinópolis está inserida, os números no Minas Consciente, baixaram de 11 para nove pontos, o que mantém a cidade na Onda Verde.

Novamente foi abordado na reunião do comitê, a possibilidade de se exigir a vacinação da primeira dose, na entrada de eventos, realizados no município. Um parecer da Procuradoria Geral do município foi solicitado quanto a esse assunto.

Durante a reunião foi destacada a importância de os idosos receberem a dose de reforço contra a Covid-19. Podem receber esta dose, os idosos acima de 70 anos, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias. Por decisão da prefeitura, estes idosos não precisam mais se cadastrar para tomar a dose de reforço.

Para se vacinar é fundamental que o idoso apresente o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e a Caderneta de Vacinação e procure um dos locais que terá o imunizante para este público, que é Pfizer. A vacinação deste público poderá ser realizada, neste sábado (25/9) e ou segunda-feira (27/9), de 8h às 16h, no Pátio da Emop , que fica localizado na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.