Publicidade

Veja a situação da vacinação contra Covid-19 em Divinópolis

Postado em 23/01/2021 15:22

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) aplicou até sexta-feira (22) um total de 1.921 doses da Coronavac, vacina que imuniza contra a Covid-19.

Neste momento as doses existentes são para o grupo prioritário 1, foram vacinados primeiro aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento a pandemia nas unidades de saúde, hospitais e UPA. Logo depois os demais trabalhadores da saúde, e ainda os idosos asilados e deficientes. Os maiores de 75 anos são os próximos da fila. A população indígena aldeada entra nesse grupo, mas não é o caso da cidade Divinópolis, mas existe esta população dentro da regional de saúde.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou na noite de ontem (22) que “rapidamente” o Brasil deve conseguir imunizar oito milhões de pessoas contra o coronavírus e, então, passará a ser o segundo país do Ocidente com mais pessoas vacinadas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “Esse processo começou em junho. Esses dois milhões de doses são apenas o início. Estamos negociando receber mais doses agora, no começo de fevereiro, e o IFA ingrediente farmacêutico ativo, para a produção nacional de 15 milhões de doses por mês. A encomenda tecnológica prevê 100 milhões de doses para o primeiro semestre”, afirmou.

Advertisement

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!