Publicidade

Veja a ocupação dos leitos em Divinópolis

Postado em 15/03/2021 16:19

LEITOS hospital

Diante da gravidade da situação e para conscientização da população sobre o atual momento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos a ocupação dos leitos de atendimento a pacientes com Covid-19, ou suspeitas da doença, no município.

LEITOS UPA DIVINOPOLIS

No Hospital de Campanha, localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o CTI está com ocupação de 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados. São nove pacientes de Divinópolis e 15 com pacientes de outras dez cidades como Formiga (3), Arcos (3), Pitangui (2), Serra da Saudade (1), Itatiaiuçu (1), Araújos (1), Itapecerica (1), Pequi (1), São Gonçalo do Pará (1) e Perdigão (1).

Advertisement

A enfermaria adulto está com ocupação de 92%, com 11 dos 12 leitos com pacientes de Divinópolis internados. Houve uma pequena melhora na ocupação de leitos na enfermaria infantil. De oito leitos disponibilizados, três estão ocupados, o que equivale a 37,5% de ocupação, duas crianças de Divinópolis e uma de Nova Serrana.

LEITOS HSJD DIVINOPOLIS

No Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100% e o CTI Infantil SUS está com ocupação de 40%. A enfermaria está com taxa de ocupação de 69%.

Novos Leitos 

A necessidade de abertura de novos leitos é a forma mais rápida de reverter o colapso e aumentar a capacidade de atendimento. Em entrevista ao Bom Dia Divinópolis o pelo prefeito Gelidson Azevedo disse um movimento para  abrir parcialmente o Hospital Público de forma exclusiva para COVID. A equipe da prefeitura começou o serviço de limpeza e manutenção do espaço.

Compra de Vacinas para população de Divinópolis

Outro ponto citado pelo prefeito durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis foi à vacinação. Gleidson disse que assinou um protocolo de intenção de compra da vacina. O prefeito afirmou que vai destinar 73 mil reais para compra do imunizante. Ele ainda falou que é o único recurso disponível no caixa do município. Na oportunidade o chefe do executivo pediu apoio do setor privado para conseguir ampliar este valor

Exatamente um ano após o inicio da pandemia Divinópolis fecha comercio novamente

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!