Publicidade

Vacinação contra Poliomielite é prorrogada em Divinópolis

Postado em 03/11/2020 17:02

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite foi prorrogada em todo o estado de Minas Gerais até o dia 20 de novembro. O motivo da prorrogação é a baixa cobertura vacinal.

Em Divinópolis, 6613 doses foram aplicadas, o que corresponde a 64,36% do público-alvo, que são crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. Quanto à faixa etária, foram vacinadas 1758 crianças de um ano, 1714 crianças de dois anos, 1626 de três anos e 1515 crianças de quatro anos.

A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa provocada pelo poliovírus, que pode ser infectado por meio do contato com secreções ou fezes. A vacina é o único modo de prevenção da doença, erradicada no Brasil desde 1989.

Além da vacinação contra a pólio, as campanhas de vacinação contra o Sarampo (para adultos entre 20 a 49 anos) e de multivacinação (para crianças e adolescentes menores de 15 anos com doses pendentes) também foram prorrogadas.

A Semusa orienta aos cidadãos que respeitem as medidas de enfrentamento ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento de dois metros entre pessoas, além de evitar grandes aglomerações nas unidades de saúde do município.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!