fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vacinação contra gripe para idosos começa nesta segunda-feira (4)

Vacinação contra gripe para idosos começa nesta segunda-feira (4)

Image

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início na próxima segunda-feira (4/4). Em Divinópolis, durante toda a campanha deverão ser imunizadas 80.337 pessoas. A primeira etapa, que acontecerá de 4 de abril a 30 de abril, será destinada aos profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde do município, de 8h às 16h. Nesta etapa deverão se vacinar 7.462 trabalhadores de saúde e 39.165 idosos, o que totaliza 46.627 pessoas.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza visa reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Sarampo – Juntamente com a campanha de vacinação contra influenza, as unidades de saúde estarão realizando a vacinação contra o sarampo, que tem como meta vacinar os profissionais de saúde e as crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade. Nesta campanha o público alvo estimado é de 19.207 pessoas.

Segunda etapa – Vacinação Influenza

Os outros grupos prioritários serão vacinados na segunda etapa, que acontecerá de 2 de maio a 3 de junho. Nesta etapa deverão se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, professores e pessoas com deficiência, que totalizam 33.710 pessoas.

Também poderão se vacinar: povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.