fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vacinação contra Covid-19 em Minas pode começar ainda hoje (18)

Vacinação contra Covid-19 em Minas pode começar ainda hoje (18)

Image

Minas Gerais poderá iniciar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (18) a expectativa que a primeira pessoa seja imunizada em solo mineiro partir de 17h, de acordo com assessoria de imprensa do governo. Inicialmente a vacinação estava prevista para começar na próxima quarta-feira (20), mas  Zema disse que assim que as vacinas chegarem elas serão imediatamente a distribuição e aplicação nos grupos prioritários. Mais informações sobre a vacinação serão repassadas mais tarde. A prefeitura de Belo Horizonte disse que aguarda a chegada das vacinas para saber sobre datas. 

São 561 mil doses da vacina que devem chegar hoje, às 16h, a Belo Horizonte, na Rede de Frio, na Gameleira e serão distribuídas para as 28 regionais de saúde por transporte aéreo e terrestre, informou o governo.  O Estado já tinha adquirido 50 milhões de agulhas e seringas para garantir a vacinação contra a doença e destas quase 400 mil já estão em Divinópolis.

Após a distribuição para as regionais, elas deverão ser encaminhadas aos centros de imunização de cada cidade. Trabalhadores de Saúde, Pessoas de 80 anos e mais, Pessoas de 75 a 79 anos, Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, Indígenas formam o primeiro grupo a ser vacinado.