Publicidade

UPA de Divinópolis continua com alto índice de ocupação

Postado em 30/03/2021 16:52

Sem o apoio da população para o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas, a situação tende a continuar crítica. A pandemia está causando uma situação grave na rede hospitalar, de Divinópolis e de toda região, tanto na rede pública quanto na privada. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência.

Nesta terça-feira (30/03), no Hospital de Campanha da UPA, mesmo com a ampliação de leitos na enfermaria adulto, passando de 12 para 32 leitos, está com 47 pacientes, a ocupação representa 147%. No CTI adulto, mesmo com a ampliação de leitos de 25 para 30, todos os seus 30 leitos estão ocupados (100% de ocupação). A enfermaria infantil está com ocupação de 87,5% com sete, dos oito leitos, ocupados.

Na área de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 66,67% com 24 dos seus 36 leitos, ocupados. O CTI infantil está com dois dos seus dez leitos ocupados (20%).

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!