Publicidade

Unidades de Saúde de Divinópolis alertam sobre o Novembro Azul

Postado em 10/11/2020 17:09

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobiliza as Unidades de Saúde da cidade para o Novembro Azul, mês de conscientização do homem.

As unidades estão se preparando para receber o público masculino nos cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. Há também a promoção da conscientização para a ampliação da orientação dos homens para fazer os exames e combater a doença, com o enfeite de cartazes e orientações nas próprias Unidades de Saúde.

O que é o Novembro Azul?

É uma campanha propagada no mês de novembro que visa conscientizar os homens sobre a saúde masculina. A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Nesse sentido, a campanha vigora para acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção, de forma a alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a taxa de mortalidade da doença é de 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas, conhecido popularmente como câncer.

A Semusa reforça que as Unidades de Saúde estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para o combate ao Coronavírus, tanto para os profissionais de saúde como os pacientes.

A Prefeitura de Divinópolis convoca os cidadãos do sexo masculino a comparecer as Unidades de Saúde mais próxima para realizar o exame de prevenção da doença, principalmente homens com mais de 50 anos e com parentes de primeiro grau que tiveram a doença. A prevenção e o diagnóstico são essenciais no combate ao câncer de próstata.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!