fbpx
Pular para o conteúdo

Taxa de ocupação da UTI SUS chega a 71,9 em Divinópolis

Image

O boletim informativo do coronavírus em Divinópolis detalhou a ocupação dos leitos hospitalares em Divinópolis. Pelo quadro compatível a Covid-19 são 18 pessoas internadas em enfermarias e 18 nas UTI’s, mas quando soma as demais doenças que também necessitam da unidade de tratamento intensivo, o número salta para 71,9% no SUS e 44,9% na rede particular. A média está em 56,18%.

A explicação para a elevação é a mesma da queda em dias atrás. A mobilidade das pessoas influencia diretamente nos acometimentos que proporcionam a ocupação dos leitos. A pandemia é responsável hoje por 13% da ocupação, todo o restante são outras causas.

A cidade ultrapassa a marca dos dois mil casos notificados chegando a 2052, são 1188 atendimentos ambulatoriais com as pessoas direcionadas ao isolamento domiciliar. Os recuperados são 122.

Ainda outro dado importante é que o índice por 100 mil/hab na região subiu e ultrapassou pela primeira vez o índice de Divinópolis. Ou seja, cresce a incidência na região, mas mesmo índice regional ( que atinge diretamente a rede sus) ainda está muito abaixo no índice Brasil.