fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Sugestões e cobranças ao Poder Executivo vem sendo debatidas por parlamentares; Comissão de Saúde acompanha debates pela flexibilização e abertura do comércio em Divinópolis

Sugestões e cobranças ao Poder Executivo vem sendo debatidas por parlamentares; Comissão de Saúde acompanha debates pela flexibilização e abertura do comércio em Divinópolis

Image

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis vem acompanhando de perto, por meio de propostas e questionamentos, as ações de combate à epidemia do Coronavírus na cidade. Conforme o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), as sugestões, indicações e cobranças dos parlamentares estão sendo recebidas pela Mesa Diretora e enviadas ao Executivo.

Kaboja destacou o esforço que os vereadores vem realizando no sentido de auxiliar a cidade diante das dificuldades causadas pela Covid-19. “A suspensão das atividades presenciais aqui na Câmara não limitei em momento algum a atuação dos vereadores. Pelo contrário, eu tenho visto o empenho, o acompanhamento e dedicação de todos para que a cidade possa passar o mais rápido possível por tudo isso. Nos sabemos da complexidade do momento e é muito significativo o papel da Câmara. Eu vejo vereadores atuando na área da saúde, buscando informações sobre testes, leitos e atendimentos. Eu vejo vereadores articulando com o comércio a melhor forma de minimizar os problemas. Na área social, existe também um forte trabalho de apoio e auxilio econômico aos mais carentes. Ou seja, nos estamos firmes em nossa missão de representação e queremos transparência de tudo que vem sendo feito”, observou o presidente, reforçando que é fundamental que os secretários municipais mantenham diálogo constante com o Poder Legislativo.

Comissão de Saúde 

Kaboja também afirmou que é fundamental que a Prefeitura continue a repassar à Câmara o máximo de informações para que o Legislativo possa contribuir ainda mais no combate à doença. Ele citou o trabalho realizado pela Comissão de Saúde, que, por meio dos vereadores, tem integrado os debates do Grupo Multidisciplinar de Enfrentamento ao Coronavírus em Divinópolis com foco na retomada do comércio fechado na cidade.  “Hoje (22) mesmo será realizada uma reunião para estudar a flexibilização e reabertura do comércio e a Câmara estará lá representada por meio da Comissão de Saúde. Pelo que me foi passado, a taxa de ocupação de leitos em nossa cidade é um dos índices que serão analisados para essa tomada de decisão. Estamos acompanhando”, finalizou.