fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Subiu para 64 o número de pessoas internadas com Covid-19 em Divinópolis

Subiu para 64 o número de pessoas internadas com Covid-19 em Divinópolis

Leitos do hospital de campanha de Divinópolis serão desmobilizados até dia 1º de novembro
Foto TV Candidés/Leitos do hospital de campanha de Divinópolis serão desmobilizados até dia 1º de novembro

Os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis nesta terça-feira (18) mostra que são 64 pessoas ainda hospitalizadas por conta da doença, até ontem era 58. A maior preocupação é no setor de enfermaria onde a ocupação de leitos aproxima de 90%.

Atualmente, 26 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 65%. No setor de enfermaria, a taxa é de 88,37%, com 38 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 15 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo dez pacientes no CTI adulto e cinco no CTI infantil da área atendida pelo SUS, e nenhum paciente no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos no CTI adulto. No Hospital São Judas Tadeu, há um caso de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de sete internações por Covid-19 neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 12 pacientes internados na área atendida pelo SUS e cinco pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 12 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica possui seis pacientes registrados em enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra três internações neste setor.