Situação é crítica na área de saúde em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Situação é crítica na área de saúde em Divinópolis

Postado em 19/11/2021 18:05

A saúde pública em Divinópolis está com o sinal de alerta ligado, para não entrar em colapso será necessária uma intervenção imediata. Com a volta das cirurgias eletivas, os leitos hospitalares do SUS estão ocupados e existe uma demanda de 1.544 pessoas somente para a cidade de Divinópolis. Ainda vale ressaltar que a cidade é pólo da macrorregião, recebendo pacientes pelo SUS Fácil.

Nesta quinta-feira (18) o vereador Ney Burguer falou em 60 pacientes aguardando na UPA as transferências, mas não tem leitos para recebê-los e ainda pessoas aguardando também em casa. Com a alta demanda surge na UPA Divinópolis as cenas de pessoas aguardando nos corredores.

Já o vereador Flávio Marra prometeu buscar apoio junto ao Ministério Público para denunciar a falta de macas, leitos, cadeiras e o número insuficiente de profissionais para atendimento na UPA, no entanto ainda nenhuma luz no fim do túnel para os hospitais e neste caso é regulamentado pelo Estado.

Quem também esteve na UPA foi o vereador Hilton de Aguiar, veja o vídeo que ele mesmo divulgou nas redes sociais, ele alega ter encontrado 18 leitos vagos no São João de Deus, mas não houve a regulamentação do Estado para assim haver a internação dos pacientes naquele hospital.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade