fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Sinal de alerta para todo o Estado de Minas Gerais: Esgotamento dos leitos de UTI

Sinal de alerta para todo o Estado de Minas Gerais: Esgotamento dos leitos de UTI

Image

A situação do Covid-19 eleva o nível de alerta para o estado de Minas Gerais, o Centro de Operações de Emergência em Saúde aponta que o esgotamento dos leitos de UTI da rede pública de Minas Gerais, o cenário pode se agravar nesta quinta-feira (25).  O relatório de transparência publicado no site do Minas Consciente – projeto estadual que orienta a reabertura do comércio nos municípios – na quinta-feira passada (18). O estudo estima que a necessidade de leitos será superior à quantidade existente após esta semana e a situação poderá se tornar mais complicada entre os meses de julho e agosto. O próprio governador Romeu Zema veio a público pedir a população para ficar em casa.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)  encaminhou ao Estado de Minas Gerais um estudo no mês de abril alertando que aquele não era o melhor momento para a retomada econômica. O estudo do Ministério Público coincide com as conclusões de uma análise traçada pelo comitê da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que também acompanha os desdobramentos da pandemia de coronavírus.

Neste domingo (21), a maior taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade de Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (22), 85% dos leitos totais de UTI estão ocupados.