fbpx
Pular para o conteúdo

Semusa recebe 4800 máscaras para Fiemg

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu 4800 máscaras nesta terça-feira (05/05). A doação foi feita pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, em conjunto com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-Co) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd).

 

Os acessórios de proteção facial são produzidos com material TNT (tecido não-tecido), que permitem a higienização e reutilização da máscara, que deve ser utilizada pela população como medida de evitar o contágio pela Covid-19, obedecendo as normas sanitárias impostas pelo Decreto Municipal em vigor.

 

As máscaras serão entregues para a população por meio de ações educativas que serão realizadas por todo o município, principalmente em locais onde há maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, fachadas de hospitais e bancos, unidades de saúde, dentre outras.

 

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, agradece as doações. “Neste momento, toda colaboração com o poder público é válida para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. Logo, as máscaras serão entregues à população que, por algum motivo, ainda precisa sair de casa”, afirma o secretário.