Semusa oficializa segundo óbito em Divinópolis

Postado em 11/05/2020 21:37

Apenas no início da noite dessa segunda-feira (11) a secretaria municipal de saúde de Divinópolis conseguiu divulgar os dados municipais e uma mudança grande foi a oficialização do segundo óbito na cidade, nenhum detalhe se essa confirmação se refere a qual caso suspeito. 

Ainda os números de 1620 casos notificados e 119 confirmados. Ainda 45 pessoas hospitalizados, sendo 29 em enfermaria e 16 em CTI’s. Ao todo 965 atendimentos em ambulatório e encaminhados para isolamento domiciliar, este número passa a ser ainda mais importante a partir das diretrizes apresentadas pelo Ministério da Saúde.

Hoje (11/05), os Núcleos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária da Regional de Saúde de Divinópolis realizaram uma videoconferência com 70 profissionais dos 53 municípios da Macrorregião Oeste para orientações técnicas referentes à Covid-19.

O encontro virtual destinado aos  Coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária dos municípios objetivou qualificar as notificações nos sistemas de informação, além de promover a correta definição de casos e de coleta de exames para a doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2).

Os técnicos da Regional abordaram definição de Casos Operacionais para Covid-19, quais os sistemas de notificações de Casos suspeitos, para quem é indicado a coleta de amostras, o grupo prioritário e a predetividade do teste Rápido da doença e quais os critérios para encerramentos dos casos suspeitos.

A expectativa é que a reunião possibilite uma melhora no banco de dados e promova correta assistência e diagnóstico à população frente à pandemia, oferecendo maior segurança para realização e definição de ações que impactem na melhoria da assistência ao paciente suspeito de ser portador do Sars-Cov-2.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!