fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Semusa divulga os dados da 49ª semana epidemiológica da Covid-19

Semusa divulga os dados da 49ª semana epidemiológica da Covid-19

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa os dados epidemiológicos no município, referentes a Semana Epidemiológica e os fatores de risco do Minas Consciente. De acordo com as informações, Divinópolis apresenta 1181 casos e 34 óbitos por 100 mil habitantes, número menor que a média estadual (2120 casos e 49 óbitos por 100 mil habitantes) e a média nacional (3159 casos e 84 mortes por 100 mil habitantes).

Durante a 49ª Semana Epidemiológica, entre 29/11 e 05/12 foi apresentado uma média de 80 pacientes internados nos hospitais da cidade em quadro suspeito da doença. Em enfermarias e UTI da rede de saúde foram recebidos uma média de 48 pacientes durante o mesmo período.

A taxa média de ocupação de leitos da rede SUS no setor de enfermaria na última semana foi de 44,2%, enquanto no setor de UTI da rede pública de saúde, a média foi de 37,5%.

 

Minas Consciente

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou os dados epidemiológicos nesta quinta-feira (10/12). Divinópolis permanece na Onda Amarela do plano Minas Consciente, do Governo do Estado. A Macrorregião Oeste apresenta 16 pontos, enquanto a Microrregião de Divinópolis possui 14 pontos. A cidade possui 98% da variação da taxa de incidência e 19% da positividade atual.

A Prefeitura de Divinópolis reforça a necessidade de seguir os protocolos de segurança para a Covid-19, visando a volta para a Onda Verde e maior segurança para os cidadãos. Assim, a Semusa pede a colaboração de todos para fazer o uso de máscaras, manter o distanciamento social e higienização de espaços e superfícies.