fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Semusa divulga informações sobre a 45ª Semana Epidemiológica

Semusa divulga informações sobre a 45ª Semana Epidemiológica

Image

Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, comunica nesta terça-feira (10/11) os dados epidemiológicos e ocupação hospitalar do município relativo à Covid-19 durante o período que abrange de 01/11 até o último sábado (07/11).

Os dados mostram que na semana em questão houveram 86 novos casos positivos do vírus, o que aponta uma diminuição em relação à semana anterior que apresentou 103 novos casos. O número de óbitos por semana epidemiológica também diminuiu, indo de 2 mortes para 1 na semana tratada.

Já entre os casos notificados da Covid-19 foi mostrado um aumento considerado de 377 suspeitos para 580 na quadragésima quinta semana. Enquanto a internação de suspeitos por semana epidemiológica, temos a média de 57 pacientes suspeitos de Coronavírus internados nos hospitais de Divinópolis.

O município conta com 74 leitos específicos de UTI para o atendimentos de pacientes suspeitos, sendo 39 da saúde suplementar e 35 do SUS. O percentual médio de ocupação hospitalar apresentado é de 27,1%.

As internações dos pacientes suspeitos em UTI e enfermaria aumentaram 13 casos em relação a semana passada. Os dados correspondem as seguintes Unidades de Saúde: Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Mônica, Hospital São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.