Semusa alerta para aumento das DST’s em Divinópolis e promoverá evento no pré-carnaval

Postado em 19/02/2019 8:47

O pré-carnaval de Divinópolis terá ações da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O calendário com as atividades foi divulgado nesta segunda-feira (18/02), durante entrevista coletiva do secretário de Saúde, Amarildo Souza, para falar sobre a preocupação com a vacinação contra a febre amarela.

Na sexta-feira (22/02), agentes de saúde participarão, em parceria com a Unifenas, de uma blitz educativa na Rua São Paulo, esquina com a Avenida 1º de Junho.

Durante a ação, haverá distribuição de material educativo sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis. Já no sábado (23/02), no espaço destinados ao desfile dos blocos na área central, as equipes da Secretaria de Saúde atuarão das 10 às 20 horas, tanto no trabalho de conscientização, quanto na fiscalização dos assuntos relacionados à saúde pública.  “Temos uma preocupação muito grande. Notadamente, durante os dias de folia, há um comportamento social que pode levar a uma maior exposição. Por isso, é fundamental esse cuidado”, garante a diretora em Saúde da Semusa, Inês Alcione. Segundo ela, a prevenção é a melhor alternativa.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com