fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Secretário de Saúde de Divinópolis é hospitalizado com Covid-19

Secretário de Saúde de Divinópolis é hospitalizado com Covid-19

Image

O secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Amarildo Souza foi levado ao hospital, o estado de saúde dele é considerado estável. Ontem (24) ele anunciou que havia testado positivo para a Covid-19, agora hospitalizado segue os protocolos médicos.

Amarildo Souza se destaca pelo enfrentamento a pandemia. A cidade foi a primeira no estado a ter um caso confirmado e a partir de então estava entre as cinco primeiras em número de notificações da doença, figurou muito tempo entre as cidades da região metropolitana, com o tempo as demais cidades também obtiveram contaminações, em ritmo maior e sendo assim, hoje (25) a cidade está posição 35 do painel de monitoramento do Estado.

Mas os desafios não terminaram. Depois de uma certa estabilidade, enquanto os casos cresciam no estado e no país, a cidade se viu obrigada a aderir o Minas Consciente, um retrocesso, pois o plano estadual beneficia as outras cidades da microrregião e penaliza as que são pólo. Ele saiu em defesa da cidade e inclusive estava em nos embates para as melhorias na área de saúde da cidade.

Em nota a comunicação da prefeitura diz: “O médico assistente preferiu que ele se mantivesse internado. Logo o secretário segue internado, bem e estável .Tomei a liberdade de avisar a todos para evitar especulação e tentarmos poupá-lo ao máximo neste momento para que ele descanse e se restabeleça logo”.

Em Minas Gerais são 830 cidades que já registraram pelo menos um caso de coronavírus. Em 486 já houve pelo menos uma morte.