fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • São João de Deus emite nota de esclarecimento sobre morte suspeita de ser por coronavírus

São João de Deus emite nota de esclarecimento sobre morte suspeita de ser por coronavírus

Image

O complexo de saúde São João de Deus emitiu no início da noite de hoje (11) uma nota de esclarecimento sobre a morte registrada com suspeita de ser coronavírus e afasta os funcionários que tiveram contato com ele.
 
Veja a nota na íntegra:
 
O Complexo de Saúde São João de Deus informa que na data de hoje, dia 11 de abril, a instituição recebeu na Sala Vermelha um paciente de 45 anos, atendido e trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU com princípio de infarto. Não haviam profissionais médicos na ambulância que conduziu o paciente e o unico diagnóstico repassado foi de infarto. 
 
O paciente que morava sozinho chegou a ser atendido na Sala Vermelha do CSSJD e embora tenha recebido todos procedimentos para ressuscitação, o paciente não resistiu e veio a óbito, tendo como causa mortis infarto. 
 
Após liberação do corpo para o Serviço de Luto, os profissionais do Complexo de Saúde foram informados pela família que o homem estava há uma semana apresentando febre e falta de ar, sintomas característicos do Covid-19.
 
Diante dos fatos, nossa equipe acionou imediatamente o Serviço de Luto e  solicitou a paralisação do velório, uma vez que o paciente era considerado então  suspeita de Coronavírus.
 
Destacamos que embora não haja confirmação de Covid-19, a orientação para cancelamento do velório se deu por medida por medida de precaução. Também como forma de prevenção, o Complexo de Saúde afastará temporariamente os profissionais que tiveram contato com o paciente.