Saiba os alimentos necessários para consumir após um infarto e aqueles que devem ser evitados

Postado em 05/03/2019 13:59

Saiba os alimentos necessários para consumir após um infarto e aqueles que devem ser evitados

O infarto é um bloqueio do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco e a alimentação está muito relacionada com a ocorrência do ataque cardíaco, uma vez que quem ingere de forma abusiva alimentos ricos em gordura, carboidratos e sal colabora para que se desenvolvam condições como hipertensão, diabetes e colesterol.

No entanto, a alimentação é um fator importante para a recuperação do paciente que sofreu um infarto. Após a cirurgia, devem ser ingeridos alimentos que ajudem a preservar a integridade das artérias e a saúde cardíaca como um todo.

A nutricionista Valéria Arruda Machado, diretora científica da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, o médico cardiologista Lázaro Fernandes de Miranda, conselheiro da SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia, o coordenador de cardiologia do Hospital Santa Lúcia, em Brasília e o cirurgião cardíaco Élcio Pires Júnior, coordenador de cirurgia cardiovascular do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro Rede D’Or e membro especialista da SBCCV – Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular disponibilizaram uma lista de alimentos poderosos após o infarto e também alguns que devem ser evitados.

É importante colocar no prato uvas escuras, vinho tinto, peixes, sementes, oleaginosas, frutas variadas, azeite de oliva, leguminosas e cenoura crua.

Porém, é preciso evitar biscoitos recheados, refrigerantes com açúcar, alimentos processados e carnes gordas.

Vale ressaltar que em caso de aperto ou dor no peito, no pescoço, nas costas ou nos braços, bem como fadiga, tontura, batimento cardíaco anormal e ansiedade é necessário procurar o seu médico.

Tocador de áudio

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com