Região do bairro Santa Clara receberá o próximo mutirão de limpeza contra a dengue

Postado em 19/02/2019 7:43

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika teve uma intensidade maior por conta do Dia D, que foi realizado no sábado (16). Um novo mutirão de limpeza será realizado em 23 de fevereiro para recolher possíveis criadouros do mosquito – será feito nos bairros Jardim América, São Vicente, São Sebastião e Santa Clara, das 8 às 12 horas.

A primeira ação foi a carreata, com saída da Praça do Danilo Passos, passagem pela Avenida JK, pelo bairro Niterói e finalização na Rua São Paulo, próximo ao Samu.

A blitz foi outra importante ação na Avenida 1º de Junho com a Rua São Paulo. Depois, foi o mutirão de limpeza, nos bairros Santa Rosa, Sidil e Paraíso.

Durante todo o ano, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, realiza atividades de conscientização e busca de focos do mosquito em toda a cidade. Orientações, mutirões, palestras nas escolas e nas unidades básicas de saúde (UBS) são exemplos de ações realizadas pela equipe de profissionais do serviço de saúde municipal.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios