Reaberto cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos mesmo sem comorbidades - Portal MPA

Publicidade

Reaberto cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos mesmo sem comorbidades

Postado em 25/01/2022 16:04

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, foi aberto nesta terça-feira (25/1), às 15h, o cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a covid-19, sem comorbidades. 
 
A Semusa lembra a todos os pais que a vacina é segura, testada e aprovada pela Anvisa. Para serem vacinadas, será necessário fazer um cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br ). Ao acessar o site é só clicar no banner que diz “Cadastros para Vacinação contra a covid-19”.
 
O imunizante utilizado será a vacina pediátrica da Pfizer, frasco com tampa laranja. A vacinação, feita somente com agendamento, será realizada nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos).
 
Caso os pais e as crianças não possam comparecer na data agendada, será possível fazer o cadastro novamente em outra oportunidade, dependendo de haver doses disponíveis. O cadastro anterior será automaticamente excluído.

Requisitos e documentações:
Estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
Levar o Termo de Consentimento dos pais já assinado. Este termo consta no comprovante de cadastro.
Apresentar documento de identificação;
Cartão de vacinas;
Cartão do SUS;
Cartão da Unidade de Saúde;
Comprovante de cadastramento para a vacinação (não é necessário imprimir, pode ser apresentando através de imagem do celular;
Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.