fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Quase 700 novos casos de Covid-19 em Divinópolis nas últimas 48 horas

Quase 700 novos casos de Covid-19 em Divinópolis nas últimas 48 horas

Image

Os números com relação a pandemia da Covid-19 em Divinópolis, foram atualizados pela prefeitura nesta quinta-feira (14), e mostra 675 novos casos em relação ao boletim anterior divulgado no dia (12). São 40.161 casos de coronavírus na cidade. E ainda 721 mortes pela doença.

Atualmente, 11 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 23,91%. No setor de enfermaria, a taxa é de 53,42%, com 39 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra um paciente internado no CTI adulto da área suplementar, além de quatro casos no CTI adulto na área atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica conta um caso no CTI infantil, já a UPA registra uma internação no CTI adulto. O Hospital Santa Lucia conta com duas internações.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus nove casos na área suplementar, além de cinco casos na enfermaria adulta da área atendida pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra quatro internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com sete casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil e o Santa Lúcia conta com nove registros. Na UPA há registro de três internações por covid-19 em suas enfermarias com a adição de um leito.