Publicidade

Presidente da FIEMG visita Divinópolis para fazer entrega de respiradores

Postado em 24/08/2020 15:07

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, visitará a Sede da Regional Centro-Oeste, em Divinópolis, na próxima quarta-feira (02), onde fará a entrega simbólica dos ventiladores pulmonares produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom.

 Na última semana, a FIEMG entregou 1.600 equipamentos ao governo de Minas, que serão distribuídos a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras. Para o Centro-Oeste de Minas serão destinados quase 150 respiradores. “Com muito orgulho, a indústria mineira colabora com Minas Gerais. Com as doações que foram feitas atuamos em várias frentes: consertamos respiradores que estavam parados e investimos no Projeto Inspirar, da Tacom, que hoje entrega esse grande número de ventiladores. É um equipamento 100% mineiro, que mostra a resposta rápida da indústria do estado às angústias da sociedade”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. O líder industrial lembrou ainda que o SENAI deu apoio técnico ao projeto Inspirar durante o desenvolvimento dos ventiladores.

O suporte da indústria mineira nas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19  também foi destacado pelo governador Romeu Zema. “Sou muito grato à FIEMG e parabenizo a Tacom, que faz com que Minas pudesse produzir respiradores que salvarão vidas em outros estados e que desenvolveu esse produto em tempo recorde. Fico muito satisfeito de ver essa iniciativa que vai salvar vidas e criar oportunidades de emprego em um momento em que a atividade econômica tem sofrido tanto”, reforçou o governador mineiro.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a chegada desses respiradores é mais uma grande contribuição da Federação no combate ao Coronavírus e representa um alívio para a saúde do Centro-Oeste e de todo estado. “A FIEMG segue trabalhando arduamente, ao lado da indústria mineira, para mitigar os efeitos dessa pandemia. Ficamos felizes em dar esse respiro para nossa região com esses novos ventiladores pulmonares”, afirmou.

Serão 1.600 equipamentos distribuídos em todo Estado. O Centro-Oeste receberá quase 150

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!