Publicidade

Prefeitura explica confuso cadastro de trabalhadores da saúde para vacinar contra Covid-19

Postado em 19/02/2021 11:47

Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira (19) a prefeitura de Divinópolis afirmou ter trabalhado da melhor maneira para oferecer a vacina contra Covid-19 para todos os trabalhadores da saúde, fora da linha de frente da pandemia, onde são 1300 doses a ser oferecida a um público três vezes maior. 

Segundo a prefeitura a forma da fila online por questões de segurança, porem o site da prefeitura sofreu ataques, como também ocorreu no DataSus na segunda e quarta-feira. Ainda de acordo com o executivo municipal não houve dados corrompidos ou invasão do site.

Até o momento são 4.115 pessoas cadastradas, sendo ainda 2.815 no cadastro de reserva para a chegada de nova carga de vacinas. 

Advertisement

O secretário de Saúde de Divinópolis Allan Rodrigo falou que se inicia neste sábado, onde serão aplicadas no horário já agendado durante o cadastro. Ainda ressaltou que haverá uma triagem dos documentos que vinculam a pessoa a ser vacinada ao trabalho na área de saúde.

A vacinação será no sábado, segunda e terça-feira. Utilizando o pátio de da prefeitura para um total de 450 pessoas por dia. Se caso houver desistências, faltas ou impossibilidade de comprovar o vinculo, serão chamadas as pessoas por meio das formas de contato informadas no cadastro.

O cadastro continua sendo feito, a pesquisa de possíveis fraudes também estão sendo investigados.  

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!