Publicidade

Prefeitura esclarece sobre a assistência hospitalar na pandemia

Postado em 02/07/2020 19:23

Com intuito de levar informação aos cidadãos e esclarecer melhor as questões que envolvem o combate a pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Divinópolis está promovendo transmissões ao vivo pelo Instagram, com o Secretário de Saúde, Amarildo Souza, e convidados. Nesta quarta-feira (02/07), às 9h, a convidada foi Elis Regina, Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus para debater sobre “A assistência hospitalar na pandemia”.

Dentre os assuntos tratados estiveram a divulgação do crescimento da estrutura para receber os pacientes, o números de casos notificados e a rotina dos profissionais de saúde perante a pandemia.

Elis Regina explicou sobre como foi mudança na dinâmica de funcionamento do hospital para receber os pacientes de Coronavírus. “Foi alterado o local de acesso dos pacientes ao hospital, adquirimos novos equipamento, como o de tomografia. Os leitos disponíveis para os casos da Covid-19 foram isolados dos outros setores do hospital, dentre outras medidas”.

Outro ponto importante na fala da diretora foi sobre como todos os protocolos, medidas adotadas e principalmente o comprometimento dos profissionais estão salvando muitas vidas.  “O apoio dos nossos colaboradores foi fundamental para a conquistas desses feitos. Estamos muito orgulhosos com a participação dos profissionais em resolver todos os gargalos e caminhar juntos em cada problema apresentado”, relata ela.

Já o Secretário, Amarildo Sousa, relembra que a na semana depois do aparecimento do primeiro caso confirmado de Coronavírus, o isolamento social em Divinópolis chegou a 74% e foi um fator determinante para que a rede hospitalar tivesse tempo para se estruturar. “Toda essa situação de foi muito nova para todos. Tivemos muitas decisões acertadas e estamos conseguindo conduzir a pandemia dentro dos limites em nossa cidade. Respeitar as normas de saúde estabelecidas para evitar a disseminação do vírus já se provou essencial para que mais vidas sejam salvas, precisamos que as pessoas entendam. Por isso, fique em casa e proteja seus familiares e amigos”, finaliza ele.

Durante a transmissão os participantes responderam perguntas da população. A live está salva no perfil oficial e pode ser acessada no link: https://bit.ly/2ZySJfd

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!