fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura divulga os relatórios da Vigilância Sanitária sobre o Coronavírus na cidade

Prefeitura divulga os relatórios da Vigilância Sanitária sobre o Coronavírus na cidade

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância em Saúde, divulga diariamente os Informativos da Vigilância Sanitária através do AppDivinópolis. Estes relatórios são produzidos por profissionais da Vigilância, Enfermeiros, Dentistas e farmacêuticos que estão em campo para orientar e advertir a população sobre possíveis descumprimentos das diretrizes de segurança estabelecidas por meio da Matriz de Risco da cidade.

O objetivo é informar acordo com a realidade do município. O cenário enfrentado pela população divinopolitana deve ser acompanhado periodicamente por todos, mas principalmente pelos próprios profissionais da área da saúde.

Os informativos reúnem as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas nos  serviços de saúde, sejam instituições públicas ou privadas. As orientações são baseadas nas informações disponíveis até o momento sobre a Covid-19 e podem ser atualizadas à medida que mais dados estiverem disponíveis, uma vez que se trata de um novo microrganismo no mundo.

A Gerente de Vigilância Sanitária, Lilianne Simone Barros, explica que as orientações presentes nos informativos devem ser consultados por todos os profissionais de saúde e interesse a. “Neste momento, é crucial seguir a recomendações e saber a realidade sobre os desdobramentos da doença na cidade e região. Sabemos que a disseminação do vírus é rápida e, consequentemente, as alterações dos dados também. Acompanhando os relatórios da Vigilância, a pessoas estará mais preparado para este momento”, esclareceu.

 

 

Como acessar a nova opção de serviço?

Ao abrir a página principal ou inicial do aplicativo, acesse a opção “Serviços”. Em seguida, haverá uma aba exclusiva denominada “Coronavírus”, onde haverá a modalidade “Informativos Vigilância Sanitária”.

 

 

AppDivinópolis – Todos os serviços acerca do Coronavírus

A Prefeitura, junto às Secretarias Municipais de Saúde e a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, criou uma aba completa sobre o Coronavírus. Nesta parte do App o cidadão encontra todos os recursos para se atualizar sobre a pandemia, em um cenário mundial, nacional ou municipal, além de se informar sobre o próprio vírus.

A aba “Coronavírus” no AppDivinópolis contém: Mapa de Unidades Básica de Saúde de Divinópolis, Mapa Mundial do Covid-19, todos os decretos e portarias do município, Fake News, Perguntas e Respostas, Informativos da Vigilância Sanitária, Informe Epidemiológico, Matriz Estratégica do Município, Plano de Contingência, Material para Profissionais e Gestores de Saúde, Sites Oficiais sobre o Coronavírus, Situações de Caso no Brasil, Vídeos Educativos e Institucionais.