Prefeitura atualiza a situação do novo coronavírus em Divinópolis

Postado em 28/02/2020 8:40

A Prefeitura emitiu uma nota sobre acompanhamento de paciente relacionado ao coronavírus, “a Prefeitura informa que o Município foi o primeiro do interior de Minas a adotar o protocolo de atendimento para casos relacionados à doença.Por isso, todos os registros que possam ter algum tipo relação com a enfermidade, obrigatoriamente, obedecem regras de atendimento e acompanhamento”, afirma a nota.

Sobre os procedimentos adotados houve a necessidade de, no primeiro momento, o isolamento conforme preconiza o plano municipal de contingência. “Especificamente sobre o caso registrado hoje na UPA, a Prefeitura informa que a paciente apresentava quadro de enjoo e diarreia. A relação com o coronavírus se deu pelo fato dela ter participado recentemente de um cruzeiro marítimo. Porém, não ha nenhum registro de casos entre os passageiros dessa viagem”, confirma.

O procedimento prevê um acompanhamento da paciente. “Ela foi atendida e amostras foram colhidas para exames. Em seguida ela foi liberada, mas continua sendo acompanhada pela Vigilância em Saúde até o descarte definitivo da doença”, encerra.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!