fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Prefeitura agendará castração de cães e gatos pelo aplicativo

Prefeitura agendará castração de cães e gatos pelo aplicativo

Image

O AppDivinópolis terá uma nova funcionalidade. A partir de novembro a Prefeitura de Divinópolis inclui o agendamento para castração de cães e gatos pelo aplicativo. Antes, os agendamentos eram feitas somente por telefone.

A nova função cria um canal a mais de acesso da população a este tipo de serviço. O objetivo é facilitar a vida do cidadão divinopolitano na hora de castrar seu pet. Quem quiser garantir uma vaga para realizar o procedimento cirúrgico pelo aplicativo, poderá a partir do próximo mês, acessar o AppDivinópolis, selecionar a aba serviços e procurar por “Castração Animal”, inscrever o pet.

A Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico trabalha para colocar no app o maior número de serviços possível. A iniciativa, além de facilitar para a população, cria uma aproximação entre a prefeitura e os moradores ajudando na busca de soluções práticas para suprir as demandas. “Para colocar este serviço disponível no aplicativo, houve um planejamento junto a Secretaria Municipal de Saúde e um treinamento dos funcionários do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) assim, esperamos que essa função seja mais um sucesso e ajude a população. O APP Divinópolis é simples e prático que transforma a forma como a prefeitura dialoga com a população”, conta Bruno Pereira, diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico do município.