fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito de Cajuru anuncia a instalação de mais um laboratório de medicamentos na cidade

Prefeito de Cajuru anuncia a instalação de mais um laboratório de medicamentos na cidade

Inauguração ETE em Carmo do Cajuru
Foto Redes Sociais

A cidade de Carmo do Cajuru vai implantar a primeira Farmácia Móvel da região Centro-Oeste de Minas. O projeto está sendo viabilizado por meio de recurso de uma emenda parlamentar do deputado federal, Newton Cardoso Junior (MDB). Além de agilizar o atendimento, a proposta é levar conforto para os usuários do serviço de saúde pública.

Segundo o prefeito, Edson Vilela (PSB) o veiculo foi preparado para atender todas as exigências sanitárias. Ele vai funcionar de forma paralela ao projeto Farmácia de Minas, criado para oferecer esse serviço à comunidade. O diferencial é que após sair de uma unidade de saúde a população pode através da Farmácia Móvel, ter acesso ao medicamento imediatamente.

O projeto faz parte do plano de desenvolvimento da cidade de Carmo do Cajuru. Durante entrevista o prefeito anunciou a instalação de mais um laboratório de medicamentos na cidade. A ideia é transformar o município e a região em polo de turismo da saúde. Um dos impulsionadores do projeto é a expectativa de término do hospital regional de Divinópolis.