fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeito assina memorando para compra de 260 mil doses da vacina da Covid-19

Prefeito assina memorando para compra de 260 mil doses da vacina da Covid-19

Image

O Prefeito Galileu Machado assinou, nesta terça-feira (29/12), o memorando de entendimento entre a Prefeitura de Divinópolis e o Instituto Butatan, de São Paulo, para a compra de 260 mil doses da vacina Covid19. O protocolo é resultado dos negociações iniciadas desde a confirmação de que a instituição iria disponibilizar o imunizante. O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2021. 
 
O memorando entra em vigor com a assinatura do Prefeito, terá duração de um ano e estabelece que o acordo não implica em exclusividade, podendo o Município celebrar acordos semelhantes com outras instituições. Em sua justificativa, Galileu Machado destaca que a vacina está em estágio avançado de desenvolvimento, apresentando resultados promissores.  “Desde o início da pandemia, a nossa Administração tem atuado de forma exemplar, em todas as fases que passamos e ainda enfrentamos neste ano atípico de 2020. Não adiantaria todo o reconhecimento nacional que tivemos ao longo desse período, estando entre as cinco cidades brasileiras que melhor atuaram no combate ao Covid19, se não estivéssemos também preocupados com a questão da vacina”, destacou o Prefeito ao assinar o documento. “Nossa vontade era de que não tivéssemos tido nenhum caso registrado. Mas, infelizmente, não há nenhuma cidade brasileira com esse privilégio. Estaremos até o último instante de nosso mandato fazendo tudo que for possível para minimizar os efeitos dessa doença.
 
O prefeito ainda reforçou os votos de pesar aos parentes das vítimas do Covid19. “Apesar de tudo que fizemos, de termos declarado guerra ao vírus, perdemos muitos divinopolitanos, infelizmente. Gostaria de me solidarizar com todos os familiares dessas pessoas e fazer uma alerta: até que essa vacina que estamos comprando esteja a disposição, é fundamental que todos observem rigorosamente os cuidados necessários para se evitar a propagação do vírus”.