fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Pessoas nascidas em 1970 já podem fazer o cadastro para vacinação contra Covid-19

Pessoas nascidas em 1970 já podem fazer o cadastro para vacinação contra Covid-19

Image

A Prefeitura de Divinópolis informa que, estará aberto hoje (30/06), a partir das 17h30, a abertura de cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas nascidas em 1970. Será reaberto, no mesmo horário, cadastro para motoristas com carteira assinada e caminhoneiros. Será também a última oportunidade para trabalhadores e estagiários da saúde, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades se cadastrarem.

O cadastramento destes públicos está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Esse público será imunizado durante essa semana e um dos três pontos de vacinação da cidade. 

A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento e ficar atenta ao local de vacinação. A pessoa que foi cadastrada para um drive thru não poderá ir em outro, pois cada local de vacinação atenderá um grupo específico.

É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar estejam com originais e cópias de todos os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina.

Poderão se cadastrar os motoristas profissionais e caminhoneiros que devem comprovar a categoria profissional levando, além dos outros documentos, a Carteira de Trabalho. 

Trabalhadores de Serviços de Saúde, fora da linha de frente, devem comprovar o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde situado em Divinópolis através da Carteira de Trabalho. Os profissionais autônomos devem apresentar carteira do respectivo Conselho (dentro da validade) e comprovante de efetivo exercício da atividade, podendo ser alvará sanitário, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) que ficará retida no ato da vacinação, especificando a atividade exercida e endereço do local de atendimento. É obrigatório levar cópias dos documentos, pois eles serão retidos.

Os estagiários da área da saúde que estão em hospitais, UPA e unidades de saúde da Prefeitura devem comprovar o vínculo de estágio em estabelecimento de saúde situado em Divinópolis a partir do contrato de estágio. Estão incluídos estagiários das áreas de:  enfermagem, medicina, fisioterapia, psicologia, odontologia, farmácia, nutrição, técnico de enfermagem, terapia ocupacional, biomedicina, fonoaudiologia, educação física e assistência social.

As lactantes deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.