Publicidade

O café em pó brasileiro é feito com sangue de boi? Descubra!

Postado em 05/02/2020 17:22

Nós últimos dias está sendo compartilhado através de mensagens que WhatsApp, que o café em pós brasileiro teria a adição de sangue de boi em sua composição para gerar mais peso ao produto em sua embalagem.

Segundo o homem que fala no áudio, o sangue chega em carretas-tanque para poder ser aquecido e torrado nos fornos das fabricas para em seguida ser misturado ao café.

Confira o áudio e as fotos:

 

Mas, será mesmo verdade?

Neste mês de fevereiro a Associação Brasileira da Indústria do Café veio a publico divulgar uma nota sobre as acusações, afirmando que é totalmente infundado a informação sobre a adição de sangue de boi no processamento do café brasileiro.

Segue a nota:

“Tais informações SÃO FALSAS. Reforçamos a necessidade dos industriais, profissionais do agronegócio e dos consumidores de não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as fake news (notícias falsas) […] Destacamos mais uma vez que o áudio em questão trata-se de FAKE NEWS e salientamos que os cafés certificados pela ABIC são analisados e monitorados periodicamente com a garantia da pureza e qualidade do produto”.

Com isso conclui-se que não há nenhuma prova de que aja mesmo a adição do sangue de boi no processamento do café. Além do mais, a pessoa não se identifica no áudio e as fotos que acompanha o áudio são apenas fotos de sangue dentro de um recipiente.

Sugerimos sempre verificar se a noticia é verídica ao recebe-la em suas redes sociais antes de repassa-la.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!