fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Diretora do São João de Deus explica contexto de áudio que circula no WhatsApp

Diretora do São João de Deus explica contexto de áudio que circula no WhatsApp

Image

O Complexo de Saúde São João de Deus vem a público esclarecer sobre o áudio veiculado em diversos grupos de whatsapp, no qual a diretora presidente, Elis Regina Guimarães, se pronuncia sobre a disposição da instituição para atender todos e quaisquer casos de COVID-19 que venham a ocorrer no município.

O áudio foi veiculado de forma insensata e antiética por um participante de um grupo privado em que a gestora hospitalar participava. Houve uma mudança do contexto da conversa que ocorria no grupo no momento do envio do áudio, quando a diretora demonstrava sua preocupação permanente em oferecer uma estrutura hospitalar capaz de atender todos os pacientes com COVID-19 na instituição, pensando ainda na tendência do aumento dos casos tendo como base as ações similares que foram adotadas por outros países com relação à flexibilização do isolamento social. “Não cabe a mim definir sobre a permanência ou redução do isolamento social no município. No áudio apenas demonstrei minha opinião pessoal. Não tenho nenhuma representatividade na cidade que venha a interferir nas decisões do município com relação ao assunto. Sou apenas uma administradora contratada para administrar o Complexo de Saúde São João de Deus que por sua vez é referência para o tratamento de COVID na região”, afirma Elis.

Ela ainda destaca que o diálogo se referia ao isolamento social e nunca com relação à abertura do comércio. “Foi apenas uma opinião pessoal e informal que de forma antiética foi viralizada nas redes sociais. Não tenho poder nenhum para ir contra a reabertura do comércio local. Muitos dos empresários locais têm se mostrado solidários neste momento vivido por todos nós e buscado sempre ajudar o nosso São João de Deus, considerando-o verdadeiramente um patrimônio regional. Entretanto, nós profissionais da instituição que somos referência da saúde para toda a região, temos a obrigação sim de nos preocupar com a estrutura e capacidade de atendimento de toda população, principalmente na ocorrência de uma pandemia local do Coronavírus”.

O Complexo de Saúde São João de Deus reitera seu compromisso na busca constante do atendimento de todos aqueles que necessitam de seus serviços, principalmente neste cenário que estamos, na luta contra o Coronavírus.