fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Número de internações hospitalares por Covid-19 mais que triplicou em Divinópolis

Número de internações hospitalares por Covid-19 mais que triplicou em Divinópolis

Image

Os casos de Covid-19 em Divinópolis tiveram um salto entre os dias 02 e 06 de junho segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade. O número de pessoas internadas era seis e hoje são 19.

Dados Hospitalares:
Total de pacientes internados em CTI, suspeitos de Covid-19: 5
Total de pacientes internados em enfermaria, suspeitos de Covid-19: 14
Ocupação dos Leitos de Enfermaria: 19,72%
Ocupação dos Leitos de UTI: 12,20

No dia 02 de junho o número de casos confirmados em 37.106 e no boletim de hoje (6) são 37.160, sendo 54 a mais. 

já está liberada aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em profissionais de saúde e em pessoas com 50 anos ou mais. Para receber esta imunização é obrigatório o intervalo mínimo de 120 dias do recebimento da primeira dose de reforço. O segundo reforço poderá ser feito com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

A vacinação acontece em todos os postos de saúde e unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Divinópolis, de 8h às 16h. Nas unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, a vacinação acontece de 18h às 21h30. As unidades que fazem a vacinação noturna são: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida.

No próximo sábado (11/6) acontecerá um grande mutirão de vacinação que tem como objetivo regularizar a situação da população com doses em atraso. As unidades que participarão deste mutirão serão: Afonso Pena, Belvedere, Bom Pastor, Central, Ermida, Icaraí, Ipiranga, N.S. das Graças, Nações, Niterói, São José e Tietê. Neste dia, a vacinação acontecerá de 8h às 16h.