fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Novos 60 casos de Civid-19 confirmados em Divinópolis neste 21 de junho

Novos 60 casos de Civid-19 confirmados em Divinópolis neste 21 de junho

Image

Semad reforça cuidados com servidor com sintomas da covid-19

Segundo os dados epidemiológicos divulgados pela secretaria de saúde de Divinópolis estão confirmados na cidade 37.557 casos de Covid-19, sendo 16.557 casos em homens e 20.856 em mulheres. São 60 casos a mais que no último boletim.

Também houve acréscimo no número de pessoas internadas sendo no atual boletim confirmadas 39 pessoas hospitalizadas e destras 13 estão em CTI,  e 26 em enfermaria.

Atualmente, 13 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 28,26%. No setor de enfermaria, a taxa é de 35,52%, com 26 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra um paciente internado no CTI adulto da área suplementar, além de cinco casos no CTI adulto e dois no CTI infantil na área atendida pelo SUS. 

O Hospital Santa Lúcia registra uma internação em suas Unidades de Terapia Intensiva. O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e um no infantil e a UPA registra uma internação no CTI adulto.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus quatro casos na área suplementar, além de quatro casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra duas internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com oito casos na enfermaria adulta e um caso na enfermaria infantil, e o Santa Lúcia conta com um registro apenas. Na UPA há registro de duas internações por covid-19 em suas enfermarias.