fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Novo Decreto Municipal determina medidas de retorno para a Onda Amarela

Novo Decreto Municipal determina medidas de retorno para a Onda Amarela

Image

A Prefeitura de Divinópolis publica na próxima segunda-feira (07/12), o Decreto N° 14.052 que promove alterações nos serviços em funcionamento seguindo as indicações previstas pelo Plano Estadual “Minas Consciente” , revogando deliberações de Decretos anteriores.

A volta do município para a classificação da “Onda Amarela”, traz consigo a retomada dos protocolos referidos a onda.

Segundo determinações do Decreto Municipal, os bares e restaurantes podem continuar funcionando até às 1h, porém as atividades de lazer e entretenimento dentro do estabelecimento, como música ao vivo, estão proibidas. O decreto também inviabiliza a realização de reuniões, eventos sociais e comerciais com público maior à 30 pessoas. As determinações vigoram até durar o enquadramento da Onda Amarela de Divinópolis.

O horário do comércio será flexibilizado seguindo as convenções trabalhistas do setor.

Outras determinações

O Comitê Municipal vai monitorar a situação nos próximos dias e caso os números não abaixem, já estuda novas determinações, como por exemplo: a suspensão da venda de bebidas alcóolicas nos bares.

A Prefeitura de Divinópolis pede a colaboração de todos os cidadãos para respeitarem as normas de segurança estabelecidas. As denúncias anônimas aos que estão descumprindo as determinações do decreto podem ser feitos através do App Divinopolis, disponível nas lojas de celulares “Apple Store” e “PlayStore”.

A pandemia ainda não acabou, preze pela vida.

DECRETO Nº 14.052- Onda amarela