Publicidade

Nova Serrana e Bom Despacho receberam novos leitos de UTI

Postado em 21/03/2021 17:02

O Ministério da Saúde autorizou mais 2,7 mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)/adulto em 22 estados para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19, em caráter excepcional e temporário. Em Minas, são 18 cidades beneficiadas, e na região centro oeste mineira as cidades de Bom Despacho e Nova Serrana foram contempladas.

O que muda em relação a nova modalidade do ministério da saúde é a forma de pagamento, que substituiu a habilitação de leitos, com parte das despesas, mas agora o pagamento não é mais antecipado e sim mensal.

Na cidade de Bom Despacho serão abertos 16 leitos no Hospital Santa Casa, a cidade conta com 20 leitos para salvar vidas. A Prefeitura alerta para os riscos da população não seguir as medidas de segurança contra a Covid-19. “Graças ao trabalho muito efetivo da Secretaria de Saúde, habilitamos estes leitos. Isso mostra que nosso trabalho não para. Aprimoramos o atendimento das nossas unidades de saúde, abrimos o PA para sintomas respiratórios, abrimos leitos exclusivos para Covid-19 na Santa Casa, abrimos a UTI para atendimento de Covid-19 na Santa Casa e tenho certeza que nós juntos às nossas equipes de atendimento, à nossa Secretaria de Saúde, ao nosso Comitê de Enfrentamento, à nossa campanha de vacinação com a sua colaboração vamos controlar e vencer esta pandemia”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.  Nós publicamos o Decreto 8.903 com novas medidas de segurança. Acreditamos que com todas essas mudanças, vamos reduzir a taxa de ocupação de leitos e também diminuir a internação nos próximos 15 dias. Para que isso aconteça precisamos da conscientização da população”, afirmou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Advertisement

A cidade de Nova Serrana receberá 17 leitos onde a cidade está com mais de 90% de ocupação. O prefeito havia anunciado 50 leitos, muitos serão improvisados na policlínica e UPA, estes vem como alento para o Hospital São José. O desafogamento, segundo a prefeitura é a ampliação do Santa Mônica.

Nova Serrana anuncia abertura de mais 50 leitos para Covid-19

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!