fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Nova remessa de capacetes elmo será entregue amanhã

Nova remessa de capacetes elmo será entregue amanhã

Image
Empresários de Divinópolis realizam campanha para comprar capacetes de tratamento ao coronavirus .

A campanha da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para aquisição de capacetes elmo para unidades de saúde pública do estado conseguiu arrecadar junto ao setor empresarial mais 29 aparelhos que serão entregues amanhã (08) em 3 unidades de saúde de Divinópolis e região. Nessa segunda etapa, a campanha contou também com o grande apoio da ACID, SINCONDIV e Receita Federal.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. O Complexo de Saúde São João de Deus receberá mais 24 capacetes, outros 2 irão para o Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste e 3 serão destinados à UPA de Santo Antônio do Monte. A entrega para o CSJJD será amanhã (08), às 10h, no auditório da unidade.

Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail [email protected] ou para o whatsapp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis.

A conta para depósito é:
Banco: 756 – Bancoob / Agência – Cooperativa: 3330 – Sicoob Credifiemg – conta corrente 12.262-9, Favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

Empresários de Divinópolis realizam campanha para comprar capacetes de tratamento ao coronavirus .