fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Minas Gerais apresenta 1230 casos suspeitos do novo coronavírus

Minas Gerais apresenta 1230 casos suspeitos do novo coronavírus

Image

O Boletim Epidemiológico da secretaria de estado e saúde aponta 1230 casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais, esse número é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19, já morreram 44 pessoas pela doença e ainda há 73 óbitos em investigação, que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 430 óbitos suspeitos, destes 313 foram descartados para coronavírus, ou seja, foram confirmados para outras
causas.

O total de casos suspeitos são 76.480. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença pelo Coronavírus COVID-19.

Divinópolis aparece no boletim com apenas 40 casos, há uma defasagem natural por conta do feriado prolongado. A Semusa em Divinópolis já confirmou 57 casos. Assim a cidade está como a quarta em maior número de casos, atrás de Belo Horizonte (459), Juiz de Fora (97) e Uberlândia (67). Mas a frente de Nova Lima (45) e Contagem (38). 

Vale lembrar também que essa defasagem provoca um salto nos números após o feriado, pois normalmente as notificações se acumulam. 

21_04_2020_boletim_epidemiologico_covid-19_mg