fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Microrregião Oeste também recebe indicação para ‘Onda Amarela’

Microrregião Oeste também recebe indicação para ‘Onda Amarela’

Image

A Secretaria de Estadio e Saúde divulgou o resultado da análise por microrregião, dentro do Plano Minas Consciente de combate a Pandemia do Novo Coronavírus; a microrregião oeste, onde está Divinópolis, recebe o indicativo para onda amarela. A macrorregião já havia recebido o mesmo indicativo, sendo assim a cidade deverá entrar na onda amarela no próximo sábado (5).

As microrregiões de Bom Despacho, Campo Belo, Oliveira e Pará de Minas receberam indicativo para onda verde, assim a secretaria municipal de cada uma dessas cidades poderá optar pela onda amarela ou verde. Já Divinópolis, Formiga e Lagoa da Prata/Samonte estão com indicativo para amarela na micro e macrorregião. A microrregião de Itaúna recebe indicativo de permanência na onda vermelha.

O grau de risco avaliado pelo comitê estadual aponta a macrorregião Oeste e microrregião Divinópolis, ambas com 13 pontos, assim onda amarela que é quando é superior a 12. Na semana anterior a macrorregião apontava 11 pontos e a microrregião apenas nove pontos. Assim o grau de risco aumentou em Divinópolis e cidades próximas, um dos itens a variação da taxa de incidência. Na prática a vida do divinopolitano irá mudar a partir das normas definidas pelo comitê local.

ONDA AMARELA

Onda Amarela é permitido também serviços não essenciais, como  Bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições); agências de viagem e clubes.

Não são permitidas atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; cinemas, bibliotecas, museus, arquivos; parques, zoológicos e jardins; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca; bares com shows e espetáculos.