Publicidade

Microrregião Divinópolis é avaliada como Onda Amarela do Minas Consciente

Postado em 06/01/2021 21:10

O Governo do Estado publicou, no início da noite desta quarta-feira (06/01), os dados sobre a classificação no Minas Consciente, classificando a microrregião na Onda Amarela. Antes já havia se pronunciado para a macrorregião seguir na ‘Onda Vermelha’. com isso, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, convocou, extraordinariamente, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para uma reunião nesta quinta-feira (07/01) às 10h para deliberar a recomendação ao município.

Os caminhos dentro do Plano Minas Consciente são: Aderir a Onda Amarela conforme indicado para a microrregião, prosseguir na onda vermelha conforme indicado para a macrorregião. Existe ainda a possibilidade de entrar na Onda Amarela com novas restrições. 

Segundo o comitê estadual houve crescimento de 9% na taxa de incidência da doença em todo o estado nos últimos sete dias. Ainda orienta que qualquer atividade que possa ser realizada de forma remota, como ensino a distância, compras para retirada ou em formato delivery, sem fluxo e contato entre clientes, alunos e usuários, não está sendo alvo de qualquer restrição e não compõe qualquer uma das ondas, estando aptas para o consumo da população.

Estão incluídas, também, atividades e eventos na modalidade de drive thru e drive-in, sem limitação de clientes/usuários. Estas diretrizes requerem, no entanto, a aplicação plena dos protocolos, principalmente, no tocante à segurança dos trabalhadores e no controle da área externa dos estabelecimentos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!