fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis o mês de Abril de 2021 foi até agora o mais letal da pandemia

Em Divinópolis o mês de Abril de 2021 foi até agora o mais letal da pandemia

Image

Em uma análise da situação da pandemia no mês de abril é possível perceber a gravidade da Covid-19 e ao mesmo tempo a esperança de queda nestes números. No quadro abaixo, a iniciar pelo número de notificações, indica que um volume menor de pessoas estão buscando as clínicas médicas com queixas da doença, havendo essa queda, sucessivamente outras virão. Em Abril foram 7.901 notificações, número menor que março e fevereiro, igualando-se ao de dezembro do ano passado.

Em seguida o número de confirmados 2.528 é superior a todos os meses anteriores e extremamente superior ao início da pandemia, por este gráfico fica visível que para as confirmações a onda não passou. A alteração nesse quadro é necessário um ritmo de contágio inferior a 0,99. Fato só houve no final do mês, o reflexo é esperado para dez a 15 dias após a queda no índice. Mas isso são apenas projeções.

No quadro de mortes é assustador para o mês de Abril. Em um mês 117. São mais vítimas que em todo ano de 2020. Neste caso a evolução dos contaminados e o reflexo da vacinação poderão alterar esse curso mórbido. Não serve de consolo, mas a mortalidade dos maiores de 80 anos está em queda, a esperança é a vacinação para todos, assim verdadeiramente ter uma diminuição neste que é o pior quadro da pandemia.

As hospitalizações estão em alta, também reflexo do aumento no contágio ainda no mês de março e abril. A expectativa é de cura dos pacientes e um menor número de novos contágios, a vacinação novamente é a grande arma para a queda nestes números.