fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Médico fala pela primeira vez sobre perda da mulher para a covid-19

Médico fala pela primeira vez sobre perda da mulher para a covid-19

Image

O ‘Amostra Grátis da Saúde’, exibido pela TV Candides, recebeu ontem(29) o oftalmologista Dr. Alair Rodrigues Junior. O tema central do programa foi sobre o ‘Junho Violeta’.

A campanha desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia, remete a conscientização e prevenção do ceratocone. Dr. Alair ressaltou que o assunto traz à tona a discussão sobre a importância de mudar velhos hábitos que ajudam a agravar a doença, como coçar os olhos.

Apesar do perfil discreto e reservado, Dr. Alair se mostrou bem a vontade quando o jornalista, Samuel do Valle, abordou o assunto referente a perda da mulher, a médica oftalmologista, Dra. Ana Claudia Monteiro, para a covod-19 em abril de 2020. “Foi muito marcante para mim e familiares, mas também para as demais pessoas em geral, uma vez que foi o primeiro caso registrado na cidade e região. E o fato de ser uma pessoa, que é médica e que se cuidava muito, trouxe um alerta ainda mais sobre a gravidade da doença”, comentou.

Dr. Alair Rodrigues Junior, enfatizou que era a primeira vez que falava sobre o assunto em público. “Na época eu fui procurado pela grande imprensa do país que queria me ouvir, mas percebi que não era adequado falar naquele período, sou resguardado. O programa ‘Fantástico’ fez contato, bem como outros veículos. Me sinto mais a vontade neste momento para falar e agradecer as manifestações”, resumiu.

Alair aproveitou o momento e pela TV Candides, agradeceu a Deus, aos amigos e pacientes que se manifestam até nos dias de hoje pela perda da esposa. “ Eu tive uma grande oportunidade viver ao lado de uma pessoa intensa e forte durante 20 anos, era um alicerce. A minha fortaleza vem das bases e de Deus. Nunca procurei questionar nada e sempre agradeci a Deus a oportunidade da convivência harmoniosa. Quem dera se todo mundo pudesse ter tido a oportunidade que eu tive de conviver com uma pessoa como a Ana, que me ajudou a ser um ser humano melhor. Mantenho minha fé inabalável”, explicou o médico Alair.

Durante o segundo bloco, o entrevistado foi surpreendido com depoimentos de amigos, filhos, irmã e pai, que ressaltaram as qualidades pessoais e profissionais, principalmente referente aos últimos meses. Os médicos, Dr. Fabiano Camargo, otorrinolaringologista e o pediatra Dr. Nozor Galvão, também fizeram questão de participar do programa e enviaram mensagens. “Eu sou muito reservado e ao mesmo tempo emotivo, fiquei surpreso e feliz com os depoimentos aqui exibidos”, mencionou.

O médico afirmou ainda que passados quase 15 meses da morte da mulher, até hoje ele ainda é procurado por pacientes e amigos, sempre com uma palavra confortante. “Com todo sofrimento vivido eu tenho procurado refletir e evoluir como ser humano, como pai, filho, médico e amigo. A Ana cumpriu sua missão até na hora de partir. A morte dela serviu para mostrar e assustar que a questão é séria”, finalizou.

A reprise do programa ‘Amostra Grátis’ é no próximo sábado(03) 13h pela TV Candides.