fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Média diária de casos confirmados em junho se iguala a abril no maior patamar desde o início da pandemia

Média diária de casos confirmados em junho se iguala a abril no maior patamar desde o início da pandemia

Image

O boletim epidemiológico da prefeitura de Divinópolis atualiza o número de casos de coronavírus na cidade. São 15.269 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 2.110 no mês de junho, uma média diária de 84, a média se iguala ao mês de abril quando houve o total de 2.528 casos confirmados, a consequência é que naquele mês teve-se também o recorde de mortes.

São 496 desde o início da pandemia, sendo 260 homens e 236 mulheres. Neste mês foram 66 mortes, a média diária subiu para 2,64 se mantendo estável em relação ao mês anterior, mas ainda estão em investigação 12 mortes suspeitas.

O total de pacientes internados em CTI por Covid-19 é de 88, sendo 55 residentes em Divinópolis e 33 residentes em outros municípios, o número contempla hospitais públicos e privados, assim também estão contabilizados os particulares e planos de saúde. Total de pacientes internados em enfermaria de 87, a ocupação de leitos UTI é de 80%, mas na rede particular apenas cinco leitos disponíveis. A letalidade em 3,25% e o ritmo de contágio em 1,18.