fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • ‘Mamaço’ será feito hoje em Divinópolis

‘Mamaço’ será feito hoje em Divinópolis

Image

O ato que visa promover a amamentação materna será realizado neste sábado (8), a partir das 14h, e teve que ser adaptado para a internet, por causa do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. O evento terá duração de aproximadamente 30 minutos. 

O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução de doenças e mortalidade infantil. Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções.

A proteção do leite materno contra infecções respiratórias foi demonstrada em vários estudos realizados em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Assim como ocorre com a diarreia, a proteção é maior quando a amamentação é exclusiva nos primeiros seis meses. Além disso, a amamentação diminui a gravidade dos episódios de infecção respiratória. Em Pelotas (RS), a chance de uma criança não amamentada internar por pneumonia nos primeiros três meses foi 61 vezes maior do que em crianças amamentadas exclusivamente. Já o risco de hospitalização por bronquiolite foi sete vezes maior em crianças amamentadas por menos de um mês.

Para participar do “mamaço” em Divinópolis deve se inscrever gratuitamente em um link disponibilizado no perfil “Amor de Leite Consultoria”, no Instagram. Haverá sorteio de brindes para as participantes e mulheres que já passaram pela fase da amamentação também pode participar.