fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Mais três óbitos por Covid-19 são registrados em Divinópolis

Mais três óbitos por Covid-19 são registrados em Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis informa o registro de três  óbitos de residentes no município por Covid-19, um deles no mês de março sendo um homem de 57 anos, que morreu no dia 12. Os demais estavam em investigação, sendo um homem de 99 anos que morreu no dia 15 de janeiro desse ano e uma mulher de 66 anos que veio a óbito no dia 30 de dezembro do ano passado.

Dessa forma, desde o início pandemia a cidade assinala a marca de 173 mortes, sendo, 23 em dezembro de 2020, 44 em janeiro de 2021 e são oito neste mês de março.

Novos Leitos 

A necessidade de abertura de novos leitos é a forma mais rápida de reverter o colapso e aumentar a capacidade de atendimento. Em entrevista ao Bom Dia Divinópolis o pelo prefeito Gelidson Azevedo disse um movimento para  abrir parcialmente o Hospital Público de forma exclusiva para COVID. A equipe da prefeitura começou o serviço de limpeza e manutenção do espaço.

Compra de Vacinas para população de Divinópolis

Outro ponto citado pelo prefeito durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis foi à vacinação. Gleidson disse que assinou um protocolo de intenção de compra da vacina. O prefeito afirmou que vai destinar 73 mil reais para compra do imunizante. Ele ainda falou que é o único recurso disponível no caixa do município. Na oportunidade o chefe do executivo pediu apoio do setor privado para conseguir ampliar este valor

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/hospital-sao-joao-de-deus-a-ocupacao-do-cti-covid-sus-esta-em-100/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/upa-divinopolis-ocupacao-cti-esta-com-96-dos-25-leitos-24-estao-ocupados-resta-apenas-uma-vaga-no-cti/